Tipos De Depressão: Crônica, Episódios E Muito Mais



Do ponto de vista médico, a depressão é definida como um transtorno de humor que causa uma sensação persistente de humor deprimido ou tristeza e a perda muitas vezes profunda de interesse em coisas que geralmente lhe trazem prazer. Estima-se que 1 em cada 5 adultos nos EUA foi diagnosticado com depressão durante a vida. A depressão é uma condição comum que afeta milhões de pessoas todos os anos.

  • Eles podem diagnosticar um tipo específico de depressão, como transtorno afetivo sazonal ou depressão pós-parto, com base no contexto dos seus sintomas.
  • Todos esses sintomas trabalham juntos para mantê-lo preso em um ciclo de depressão.
  • Causa sintomas graves que afetam a forma como a pessoa se sente, pensa e lida com as atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar.
  • As pessoas muitas vezes se sentem tristes, tristes ou “deprimidas” de vez em quando.


Se você sentir sinais ou sintomas de depressão e eles persistirem ou não desaparecerem, converse com um médico. Se você observar sinais ou sintomas de depressão em alguém que você conhece, incentive-o a procurar ajuda de um profissional de saúde mental.

Depressão Persistente



Os sintomas da distimia podem ir e vir com o tempo, e a intensidade dos sintomas pode mudar, mas os sintomas geralmente não desaparecem por mais de dois meses de cada vez. Psycom explica os diferentes tipos de depressão, desde transtorno depressivo maior até distimia, depressão pós-parto, transtorno afetivo sazonal e muito mais. Embora seja um tipo de depressão de longa duração, a gravidade dos sintomas pode tornar-se menos intensa durante meses antes de piorar novamente. Algumas pessoas também apresentam episódios de depressão grave antes ou enquanto apresentam transtorno depressivo persistente.

  • Estima-se que 1 em cada 5 adultos nos EUA foi diagnosticado com depressão durante a vida.
  • Pelo menos 21 milhões de americanos vivenciam um episódio depressivo grave.
  • O principal tratamento é a fototerapia, que envolve sessões diárias perto de uma fonte de luz especialmente intensa.
  • Os profissionais de saúde podem diagnosticar com precisão as condições de saúde mental e recomendar tratamentos adequados.
  • Os sintomas desse tipo de depressão incluem dificuldade para dormir, alterações no apetite ou no peso, perda de energia e sensação de inutilidade.


A depressão, especialmente na meia-idade ou na velhice, pode ocorrer concomitantemente com outras doenças médicas graves, como diabetes, cancro, doenças cardíacas e doença de Parkinson. Estas condições são muitas vezes piores quando a depressão está presente, e a investigação sugere que as pessoas com depressão e outras doenças médicas tendem a ter sintomas mais graves de ambas as doenças.

Como The Man Cave Fala Com Adolescentes Sobre Masculinidade Tóxica



A depressão também costuma acompanhar doenças cardíacas e há evidências de que pode causar ou exacerbar doenças cardíacas e resultar delas. A depressão (também conhecida como depressão maior, transtorno depressivo maior ou depressão clínica) é um transtorno de humor comum, mas grave. Causa sintomas graves que afetam a forma como a pessoa se sente, pensa e lida com as atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar.

  • Abaixo estão alguns tipos de depressão que você deve conhecer.
  • Anteriormente chamado de “distimia”, esse tipo de depressão refere-se ao mau humor que dura pelo menos dois anos, mas pode não atingir a intensidade da depressão maior.
  • Esse tipo de depressão surge à medida que os dias ficam mais curtos no outono e no inverno.
  • Não se trata de estar de mau humor, e as pessoas que sofrem de depressão não conseguem simplesmente sair dessa.


A pesquisa revelou que as pessoas com alcoolismo têm quase duas vezes mais probabilidade do que aquelas sem alcoolismo de também sofrerem de depressão grave. Além disso, mais da metade das pessoas com transtorno bipolar tipo I (com mania grave) apresentam um transtorno concomitante por uso de substâncias. A depressão é um transtorno de humor debilitante que vai além de simplesmente sentir-se triste. Pessoas com depressão clínica ou transtorno depressivo maior (TDM) muitas vezes perdem a capacidade de sentir prazer. A incapacidade ou capacidade reduzida de sentir alegria é um sintoma chave da depressão.

Depressão Resistente Ao Tratamento



Embora não exista uma causa única para a depressão, a maioria dos especialistas acredita que existe uma combinação de fatores biológicos, sociais e psicológicos que contribuem para o risco de depressão. Acontecimentos de vida socialmente stressantes e traumáticos, o acesso limitado a recursos como alimentação, habitação e cuidados de saúde e a falta de apoio social contribuem para o risco de depressão. Psicologicamente, pensamos em como os pensamentos negativos e os comportamentos problemáticos de enfrentamento, como a evitação e o uso de substâncias, aumentam a nossa vulnerabilidade à depressão. Obter uma compreensão mais profunda dos diferentes tipos de depressão pode ajudar a iniciar a jornada para o diagnóstico e a recuperação. Reservar algum tempo para considerar a origem de sua depressão o ajudará muito quando você se sentir pronto para conversar com um médico ou outro profissional de saúde mental sobre transtorno depressivo. Lembre-se de que é vital que você procure a ajuda de um médico para obter um diagnóstico preciso de depressão e receber o tratamento e o apoio necessários. A depressão é uma condição comum de saúde mental que causa um sentimento persistente de tristeza e mudanças na forma como você pensa, dorme, come e age.

  • A depressão é uma condição comum que afeta milhões de pessoas todos os anos.
  • Quando você e seu médico decidirem que é hora de interromper um medicamento, geralmente após um período de 9 a 12 meses, o médico o ajudará a diminuir sua dose de forma lenta e segura.
  • Como a depressão clínica aumenta o afeto negativo e reduz o afeto positivo, ela muda a forma como alguém vê o mundo.
  • Uma pessoa que vive com esse transtorno pode apresentar episódios de depressão maior, bem como sintomas mais leves que não atendem aos critérios para transtorno depressivo maior.
  • Na verdade, a depressão é uma das condições de saúde mental mais tratáveis, e opções como medicamentos e terapia podem melhorar significativamente os sintomas e a qualidade de vida geral.


Se você tiver sintomas de depressão, consulte um médico ou profissional de saúde mental. Eles podem fornecer um diagnóstico preciso e sugerir opções de tratamento. Uma pessoa deve falar com um profissional de saúde se apresentar sintomas de TID. Os profissionais de saúde podem diagnosticar com precisão as condições de saúde mental e recomendar tratamentos adequados. Freqüentemente, o início do TID ocorre durante a infância, adolescência ou início da idade adulta.

Transtorno Disfórico Pré-menstrual



Qualquer pessoa pode sofrer de depressão – mesmo que não pareça haver uma razão para isso. Se você tiver sintomas de depressão, converse com seu médico. Quanto mais cedo você conseguir ajuda, mais cedo poderá se sentir melhor. Os profissionais de saúde diagnosticam a depressão com base em uma compreensão completa de seus sintomas, histórico médico e histórico de saúde mental.
https://hempynews.com

Related Posts

Cum Se Schimbă Apetitul Sexual Pe Măsură Ce Îmbătrânești În 30, 40, 50 De Ani Și Dincolo De Spațiul De Flux

ContentDorință Sexuală Scăzută: Cauze Comune Și TratamentProbleme De RelațieDorinta Ta Sexuala La 50 De AniCum Poate Afecta Relațiile?Tipuri De Dorință

Pain Focaccia Facile Aux Tomates Et Au Basilic

ContentAjouter Un Commentaire Annuler La RéponseBalises De RecetteIngrédientsComment Faire Une Focaccia Aux Tomates Et Au BasilicPlus De Pain Du Monde

Pain Focaccia Facile Aux Tomates Et Au Basilic

ContentAjouter Un Commentaire Annuler La RéponseBalises De RecetteIngrédientsComment Faire Une Focaccia Aux Tomates Et Au BasilicPlus De Pain Du Monde

Recette D’enchiladas À La Mijoteuse : Comment La Préparer

ContentIngrédients  1x2x3xRecette D'enchiladas À La MijoteuseGarnitures FacultativesSoupe Au Pâté Au Poulet Et À La MijoteuseUtilisations Du Poulet Enchilada RâpéRecevez Les Dernières